Trocas e Devoluções
1. A Política de Trocas e Devoluções abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
Data da última atualização: 18 de Agosto de 2023.
2. TROCAS E DEVOLUÇÕES
2.1 A EMPRESA é comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores. Visando sempre o melhor para nossos clientes, desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, descrita abaixo.
2.2 É de suma importância ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas.
3. CONDIÇÕES GERAIS
3.1 Para solicitação de troca ou devolução do produto, o cliente deverá entrar em contato conosco através do e-mail sac@kabanaprime.com.br
4. MOTIVOS E PRAZOS PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES
4.1 Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) para fazer a solicitação pelo e-mail sac@kabanaprime.com.br. Após recebermos a mensagem, uma equipe especializada enviará um formulário de preenchimento obrigatório para que a troca ou devolução possa acontecer. Para presente caso, o produto só será trocado ou devolvido, caso o mesmo esteja nas seguintes condições:
4.1.1 Estar acompanhado da primeira via da Nota de Venda ou Cupom Fiscal.
4.1.2 O produto precisa estar na embalagem original, com todos os acessórios que possui e em perfeito estado.
4.1.3 O produto não pode ter sinais de mau uso.
4.1.4 O produto precisa estar na mesma caixa que foi enviado, estando bem embalado.
4.1.5 Em caso de desistência por arrependimento o cliente deverá abrir um chamado através do nosso suporte: sac@kabanaprime.com.br em até 7 dias corridos a partir do recebimento do produto constado no código de rastreio. Como prevê a lei, não serão aceitos chamados de troca ou devolução por insatisfação após 7 dias do recebimento.
4.1.6 O formulário será analisado em até 5 (cinco) dias úteis. Após a revisão do formulário, será gerada uma etiqueta para que o cliente envie o produto para nós. O prazo de validade da etiqueta é de 6 dias (corridos). Então caso o cliente não envie dentro do prazo a solicitação de troca ou devolução será considerada como cancelada.
4.2 Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor) para fazer a solicitação pelo e-mail sac@kabanaprime.com.br
4.3 Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução no prazo legal pelo e-mail sac@kabanaprime.com.br, informando o número do pedido e com uma foto do estado do item. Analisamos cada caso individualmente, mas sempre nos esforçamos para oferecer uma solução satisfatória dos nossos clientes.
4.4 Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução pelo e-mail sac@kabanaprime.com.br, em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
4.5 Após o produto chegar para nós ele será analisado em até dez dias e, caso esteja em perfeito estado, o valor será reembolsado totalmente.
4.6 Todos os casos de troca ou reembolso devem ser tratados apenas através do e-mail: sac@kabanaprime.com.br. O e-mail deve conter os detalhes de todo o problema com fotos nítidas e vídeos.
4.7 Cor e modelo do produto são de responsabilidade do cliente no momento da escolha do mesmo.
5. FORMAS DE RESTITUIÇÃO E CHARGEBACK
5.1 Cupom de troca: você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da Kabana Prime; 5.2 Estorno em cartão: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura;
5.3 Em caso de Chargeback: a contestação da compra será analisada pelo nosso suporte e caso o produto tenha sido efetivamente entregue durante o processo de chargeback realizado junto à operadora do cartão de crédito, iremos solicitar a devolução do mesmo. Uma vez que o pagamento não tenha sido efetuado, o produto não poderá ser aceito pelo cliente.
5.4 Boleto Bancário ou PIX: Em compras realizadas por boleto ou pix, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 (dez) dias úteis, na conta corrente ou Poupança do comprador. Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além disso, é necessário que você encaminhe para nós todos os seus dados bancários ou chave pix para o depósito ser concluído.
6. SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO PELO CLIENTE
6.1 O cancelamento deverá ser realizado e efetuado somente caso o produto não tenha sido enviado pela transportadora. Caso contrário, deve-se aguardar a entrega do produto e seguir os passos informados no item 4
6.2 Em caso de solicitação de cancelamento da compra realizado por engano de itens extras e ou ofertas especiais como "Upssel". É realizado o cancelamento da oferta especial no qual foi oferecido um desconto maior após a compra de um item com preço inteiro